A Confraria Gastronómica do Bacalhau realiza um concurso de fotografia, durante o Festival do Bacalhau no Jardim Oudinot - Gafanha da Nazaré, de 15 a 19 de Agosto, subordinado ao tema “O Bacalhau na Confraria”.
Este concurso é aberto a todos os fotógrafos, portugueses ou estrangeiros. Os concorrentes deverão obedecer ao tema enunciado, registando quaisquer pormenores, momentos, situações ou acontecimentos, desde que ocorridos dentro do espaço do Festival do Bacalhau e relacionados com a Confraria Gastronómica do Bacalhau.
As fotografias devem ser enviadas para:
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
e identificadas com um ficheiro de texto em anexo, com as seguintes informações : Nome – Idade – Morada – e Telemóvel.
Cada concorrente poderá apresentar num máximo três fotografias, até ao dia 15 de Setembro, data em que terminará o prazo de envio.
Ao participar neste concurso, cada concorrente cede gentilmente o direito de reprodução das suas fotografias, para publicação nos materiais de comunicação e outros suportes de divulgação.
A Organização, não se responsabiliza, se as fotos são da autoria dos proponentes, pelo que se assume a autoria das mesmas aquando do envio ao concurso. Caso de dúvida, cabe ao concorrente fazer prova da autoria da foto.
O Júri será composto por 3 elementos credenciados na área da fotografia e presidido pelo Grão Mestre da Confraria Gastronómica do Bacalhau. Todos os trabalhos poderão ser exibidos numa exposição realizada para o efeito, durante a realização do próximo Grande Capítulo. Os cinco primeiros classificados serão publicados em destaque no site da Confraria Gastronómica do Bacalhau (confrariabacalhauilhavo.org)
O autor do trabalho vencedor, será contemplado com uma placa comemorativa deste 1º Concurso Fotográfico, jantará com a Confraria no Jantar de Natal 2012 e será convidado de honra no XIV Capítulo a realizar em Janeiro 2013, na cidade de Ílhavo.