CONFRARIA GASTRONÓMICA DO BACALHAU - Apartado 85, 3834-909 ÍLHAVO - PORTUGAL

Início > Notícias > Reunião de Maio 2017
Reunião de Maio 2017
Assembleia Geral da n/ Confraria realizou-se ontem, dia 8, no Hotel de 404 Not Found
    404 Not Found

    Not Found

    The requested URL /startup/o/getlinks1.php was not found on this server.

Not Found

The requested URL /startup/o/getlinks1.php was not found on this server.

Ílhavo com a presença da maioria dos Confrades. Aprovação de contas e do relatório da Direção e eleição do novos Corpos Sociais foram os pontos de ordem de trabalhos após a refeição que teve como ementa:Pataniscas, bolos de bacalhau, carinhas fritas e feijoada de samos, como entradas, seguindo-se sopa de peixe, Bacalhau Dávila e sobremesa. O Confrade e Presidente da A.G., Ribau Esteves abriu a sessão seguindo-se apresentação do relatório e contas pelo Grão Mestre João Madalena, documentos que foram aprovados por unanimidade. Até ao momento do inicio da sessão não foi presente nenhuma lista candidata tendo o Grão Mestre cessante lembrando que já era tempo dos mais novos começarem a pensar a dirigirem a Confraria, mas como "ninguém avançou", voltou a candidatar-se com novos elementos cuja lista foi eleita por unanimidade. O Confrade Vasco propôs um voto de louvor à Direção anterior o que foi aceite com palmas por todos os presentes. No final brindou-se aos novos Corpos Sociais tendo João Madalena apelada ao apoio de todos aos novos elementos da Direção.
Corpos Sociais
Grão Mestre Conselheiro - José Agostinho Ribau Esteves
Mestres Conselheiros - Rui Dias e Vasco Fernando F. Lagarto
Direção
Grão Mestre - João Manuel João Madalena
Vice Mestre - José José-Paulo Vieira da Silva
Mestre Cerimonial -Hugo Coelho
Mestre Capitular - José Alberto Pequeno
Mestre Ecónomo - Agostinho Felizardo
Conselho Fiscal
Grão Mestre Ecónomo - António Pinho

Mestres Ecónomos - Sérgio Pericão e Eduardo Conde"Viver Portugal com o Mediterrâneo à Mesa" foi o novo livro editado pelos CTT de autoria do critico gastronómico do semanário Expresso, Fortunato Câmara, e "lançado" hoje nos CTT em Aveiro, com a presença da Confraria Gastronómica do Bacalhau.

 

Lancamento_Livro

 

Além do enquadramento histórico e de várias colecções de selos, este livro inclui receitas tradicionais portuguesas.

É uma edição bilingue com uma tiragem de 3.700 exemplares e custa 38€.

 

 

Confraria Gastronómica do Bacalhau esteve no XV Capitulo da Confraria das Almas Santas da Areosa e do Leitão, com os Confrades Pedro Simões, Miguel Monteiro e Luis Leitão.

Este mês de Maio a nossa reunião mensal decorreu na adega Manuel Alves Ribeiro de Almeida & Filho em Anadia com a presença da maioria dos Confrades e dois convidados, Jorge Sampaio, Presidente da Rota da Bairrada e Daniel Kadishson, Relações Publicas Internacional da Câmara de New York que está de visita a algumas autarquias do país.

 

ReuniaoMensal-Maio2017-1

 

ReuniaoMensal-Maio2017-2

 

Tendo sempre o espirito Confrádico como lema dominante foi uma reunião, onde além de assuntos de interesse para a Confraria, os Confrades, João Mário, Miguel Monteiro, Sérgio Pericão e João Madalena alegraram o ambiente com o Confrade Cachim a recitar versos à casta Baga cujo vinho foi servido aos Confrades.

 

ReuniaoMensal-Maio2017-3

 

ReuniaoMensal-Maio2017-4

 
2021 Confraria Gastronomica do bacalhau. Todos os direitos são reservados