CONFRARIA GASTRONÓMICA DO BACALHAU - Apartado 85, 3834-909 ÍLHAVO - PORTUGAL

Início > Notícias > Confraria Gastronómica do Bacalhau apresenta os novos Confrades efectivos
Confraria Gastronómica do Bacalhau apresenta os novos Confrades efectivos

Decorreu no restaurante Palheiro em Ílhavo, a reunião mensal da Confraria do Bacalhau com a presença da maioria dos Confrades e dos dois novos Confrades a serem Entronizados no XVIII Capítulo a 21 de Janeiro de 2017.

 

Reuniao-Nov-2016-1

 

Após o momento gastronómico onde o Bacalhau foi "rei", seguiu-se a intervenção do Grão Mestre, João Madalena que começou por noticiar a conquista de mais uma Estrela Michelin do Confrade de Honra, Ricardo Costa e anunciado que o Jantar de Natal dos Confrades e famílias é no próximo dia 16 no Montebelo Vista Alegre. Seguiu-se apresentação aos Confrades de dois elementos convidados a serem Confrades e que têm estado em observação pelos responsáveis da Confraria e que justificaram as razões que os levam a pertencer à instituição.

 

Reuniao-Nov-2016-3

 

José Carlos Sobreira a residir na praia da Barra, é militar de carreira, sendo actualmente Coronel e Comandante do RI 10 que afirmou serem três as razões: Ser apaixonado por Bacalhau; Sendo militar de carreira tem de preservar os símbolos nacionais, ora sendo o Bacalhau um ícone português....... e, pelo convívio e solidariedade que existe entre os Confrades sendo uma honra e um privilégio ser aceite.


Rui Manuel da Silva, gestor de projectos, a residir na Costa Nova e a trabalhar numa empresa da região, disse que gosta muito de Bacalhau, que não tendo raízes familiares ligadas ao mar sempre foi um apaixonado por tudo o que se relacione com o mar e a sua história com os portugueses em especial a história da Faina Maior, o ter conhecido a Confraria através de amigos de Lisboa e hoje ter já uma ligação com alguns Confrades com quem tem conhecido outras Confrarias, terminando afirmou que já gosta tanto da região, que veio só por seis meses e já pensa em ficar aqui a viver!

 

Reuniao-Nov-2016-2

 

E os dois candidatos a Confrades foram aceites pelos 25 elementos presentes, terminando a reunião com algumas intervenções sobre assuntos inerentes ao funcionamento da Confraria.

 
2018 Confraria Gastronomica do bacalhau. Todos os direitos são reservados