CONFRARIA GASTRONÓMICA DO BACALHAU - Apartado 85, 3834-909 ÍLHAVO - PORTUGAL

Início > Notícias > Confraria Gastronómica do Bacalhau reúne-se em Assembleia Geral
Confraria Gastronómica do Bacalhau reúne-se em Assembleia Geral

Decorreu no restaurante Jardins da Boavista a reunião mensal de Março e Assembleia Geral da Confraria Gastronómica do Bacalhau, para apresentação, discussão e aprovação do relatório e contas da Direcção referentes ao ano de 2016.

 

ConfBacalhau-AG-2017-3

 

ConfBacalhau-AG-2017-1

 

ConfBacalhau-AG-2017-2


Como tradição, às 20.00h, o Grão-Mestre tocou o sino para começo da reunião que começou com a degustação do jantar que foi servido com qualidade a que já nos habituou o pessoal da Quinta da Boavista, o que aconteceu no nosso último Capitulo.

 

ConfBacalhau-AG-2017-4

 

Com a presença de 36 Confrades Efectivos, o Presidente da Assembleia Geral, Confrade José Ribau Esteves deu inicio à A.G., tendo o Grão-Mestre, João Madalena, apresentado o relatório das actividades donde se destacam: A presença da Confraria em 20 visitas a Confrarias Gastronómicas de Portugal, Espanha e Bélgica, na BTL, no workshop Solférias, Festival das Sopas dos Escuteiros de Ílhavo, Feriado Municipal de Ílhavo, Gala dos 20 anos do R.C.I., Semana Gastronómica do Bacalhau em Miranda do Douro, lançamentos dos livros do Professor Licínio Amador e Capitão Valdemar Aveiro, este em Mira e Vigo, Dia Nacional da Gastronomia em Lisboa e Aveiro, Feira da Vinha e do Vinho em Anadia, filmagens com a televisão da Ucrânia e Porto Canal, subida ao rio Douro, participação nas festas da Nª. Senhora do Pranto e Senhor Jesus dos Navegantes em Ílhavo, com a Câmara Municipal de Ílhavo em mais uma edição do Festival do Bacalhau e presença na Escola Superior de Gestão e Hotelaria de Vila do Conde/Porto, entre outras actividades.

 

ConfBacalhau-AG-2017-7

 

E com o título: "........continuam as Confrarias, enquanto organizações que se emergem da sociedade civil e feitas de voluntariado, a trabalhar na defesa, valorização e dignificação das nossas tradições gastronómicas e culturais........", seguiu-se apresentação das actividades previstas e já em curso, para o corrente ano onde a qualidade das reuniões mensais é para se manter assim como a participação com a Câmara Municipal de Ílhavo no Festival do Bacalhau sempre a pensar em que este evento continue a ser uma "bandeira" do Concelho não só em Portugal mas já pela Europa. "Venha Jantar com a Confraria", compilação e investigação de receitas antigas utilizadas em terra e nos antigos bacalhoeiros para mais uma edição em português/inglês de brochura, são actividades a que a Confraria está a trabalhar sempre com o objectivo único da sua existência - divulgar e apoiar tudo o que se relacione com o Bacalhau.


ConfBacalhau-AG-2017-8

 

As contas e relatório foram aprovados por unanimidade após alguns Confrades apresentarem dúvidas que foram esclarecidas pelos Confrades da Direcção. E a AG terminou com a discussão de assuntos de interesse para a Confraria.

 

ConfBacalhau-AG-2017-5

 

ConfBacalhau-AG-2017-6

 

 
2017 Confraria Gastronomica do bacalhau. Todos os direitos são reservados