CONFRARIA GASTRONÓMICA DO BACALHAU - Apartado 85, 3834-909 ÍLHAVO - PORTUGAL

Início > Notícias > Reunião Mensal de Outubro 2017
Reunião Mensal de Outubro 2017

Confraria reúne em casa do Confrade Zé Pequeno e angaria 1000 euros para o Património dos Pobres de Ílhavo.

 

IMGP5070


Com a presença da maioria dos Confrades a nossa reunião mensal de Outubro foi no "restaurante particular" do Zé Pequeno e teve como cozinheira a Amiga Anabela que, mais uma vez, nos deslumbrou com a "sua" Chora do Bacalhoeiro, ementa que recentemente, Festival do Bacalhau, teve o 1º. prémio, traduzido no valor de 300 euros e o Bacalhau à nossa Moda, terminando com arroz doce e castanhas assadas.

 

IMGP5042


Após se tratar da "admissão" de novos Confrades Efetivos e de Honra a anfitriã Anabela usou da palavra dizendo que iria oferecer o prémio recebido no Festival do Bacalhau, ao Património dos Pobres tendo o Grão Mestre informado que o jantar tinha sido oferta do casal Zé Pequeno/Anabela e proposto que a receita da cotização dos Confrades do mês fosse também para a Instituição Ilhavense o que foi aceite pelos Confrades.

 

IMGP5048


Nesta reunião estiveram presentes os convidados: Fernando Sá e Castro, José Lopes Marques e Albino da Conceição nosso Amigo já alguns anos e que após ter saído do governo Angolano, está a dedicar-se à pintura tendo uma exposição na Galeria Nuno Sacramento-Arte Contemporânea.


O Confrade Zé Pequeno ofereceu à Confraria uma peça em cerâmica representando o Santo António e o Bacalhau de autoria de Pedro Rio Bom

 

IMGP5067

 
2018 Confraria Gastronomica do bacalhau. Todos os direitos são reservados