CONFRARIA GASTRONÓMICA DO BACALHAU - Apartado 85, 3834-909 ÍLHAVO - PORTUGAL

Início > Notícias > A NOVA SEDE DA CONFRARIA GASTRONÓMICA DO BACALHAU
A NOVA SEDE DA CONFRARIA GASTRONÓMICA DO BACALHAU
 

Com a presença dos Confrades, dos responsáveis da banda Música Nova, Agostinho Flor, tazkiyahtours.com eriacta e Fernando Maio, e de António Silva da Junta de discount uk kamagra Freguesia de S. Salvador, realizou-se no passado dia 29 a inauguração da sede da Confraria Gastronómica do Bacalhau que fica situada no Centro Histórico de Ílhavo, (Sete Carris), Viela da Banda Música Nova.

S_4 

Na inauguração foi descerrada uma placa alusiva à data assim como três fotografias dos três fundadores da Confraria, João Reigota, que foi o 1º. Grão Mestre, Luis Ribeiro e Manuel Eirol. O Confrade João Madalena, actual Grão Mestre, após ter agradecido a presença de todos os Confrades e convidados congratulou-se com a mobilização dos Confrades na remodelação da sede e priligy depuntarkel.nl na angariação de mobiliário, apelando ao aumento da Biblioteca da Confraria em especial de livros e suportes informáticos relativos ao Bacalhau. Após elogiar os fundadores também fez referência aos Confrades já falecidos, Francisco Marques e Adriano Nordeste.

S_9SEDE_10

O Presidente da Câmara enalteceu a importância da homenagem feita pelos actuais responsáveis da Confraria aos três fundadores da instituição, congratulando-se com o entendimento havido com a banda Musica Nova, Câmara e Confraria num exemplo a seguir por outras instituições. Agostinho Flor manifestou satisfação pela inauguração, assim como João Reigota e Manuel de Eirol que afirmou: ”A amizade na Confraria, não se compra, cria-se!”

S_14S_13

O Bacalhau e o Mar, são os principais temas que brevemente irão ser apresentados aos Confrades e convidados, em palestras com várias personalidades, visionamento de filmes, encontros temáticos com outras Confrarias e instituições, como Centros de Turismo, Escolas de eriacta silverwheelstraveltours.com Hotelaria e reedimaging.com kamagra profissionais de restauração.

A manutenção e melhoramento do Site (confrariabacalhauilhavo.org) com milhares de visitantes, o apoio à organização do Festival do Bacalhau, a presença em feiras e convívios gastronómicos em Portugal, Espanha e Itália e a divulgação pelas escolas do Concelho de Ílhavo da epopeia que foi a pesca do bacalhau à linha, são actividades que continuam a merecer de todos os Confrades grande atenção pelo valor cultural e na defesa do património gastronómico , em especial do Bacalhau.

S_1S_3

S_5

 
2024 Confraria Gastronomica do bacalhau. Todos os direitos são reservados